Trending: Namorada de Donald Trump Jr. "rouba a cena" da primeira noite da RNC

Kimberly Guilfoyle discursa na primeira noite da Convenção Nacional Republicana. 24 agosto, 2020

Nesta semana de Convenção Republicana (RNC na sigla inglesa), é impossível escapar à política nos tópicos trending!
No Twitter, o nome Kimberly Guilfoyle está trending, depois do discurso que esta apoiante de Donald Trump fez, exaltando o Presidente e dizendo que ela é primeira geração de americanos na sua família.

Mas Guilfoyle é filha de porto-riquenhos e porto-riquenhos são americanos, pelo que ser filha de imigrantes não corresponde necessariamente à verdade.

No seu discurso, Kimberly Guilfoyle também acusou os democratas de transformarem a Califórnia num campo de agulhas de heroína, mas o que público que a estava a ouvir talvez não soubesse na altura que Guilfoyle é a ex mulher do governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom e a actual namorada do filho mais do Presidente, Donald Trump Jr.

Mais de 300 mil tweets são dedicados à performance dela na primeira noite da Convenção Republicana.

A dominar os tópicos trending do Facebook está mais um poster do grupo k-pop sul-coreano Blackpink que se prepara para lançar a música Ice Cream com a participação da cantora pop americana Selena Gomez.

As Blackpink têm estado numa campanha séria de promoção deste single, há já algumas semanas, o que significa que elas estão certas de que o resultado vale a pena o investimento.

Instagram

As publicações de Georgina Rodriguez, a parceira de Cristiano Ronaldo, normalmente causam impacto e depois de mais de uma semana sem estar entre o trending do Instagram, Georgina regressa em grande.

Ela publicou um vídeo nesta plataforma a mostrar os seus dotes de nadadora no fundo do mar, de barbatanas, mas sem bomba de oxigénio.

Mais de um milhão e meio de visualizações para este vídeo.

No YouTube o grupo de K-Pop, BTS, continua a dominar com o videoclipe de Dynamite, a música que eles lançaram na semana passada e que, em 4 dias, está muito perto dos 200 milhões de visualizações.

No website da VOA www.voaportugues.com os artigos que estão a chamar a atenção dos internautas:

- ONG defende resposta mais rápida do Governo moçambicano em Cabo Delgado

- Chivukuvuku aposta na legalização do PRA-JA Servir Angola, mas admite coligação da oposição