Links de Acesso

Vladimir Putin, personalidade do ano da revista Forbes


Vladimir Putin, Presidente russo
Vladimir Putin, Presidente russo

Presidente russo ficou à frente de Donald Trump e Angela Merkel

O Presidente russo Vladimir Putin foi escolhido pelo quarto ano consecutivo a personalidade mais poderosa do mundo, pela revista Forbes.

Na lista divulgada nesta quarta-feira, 14, Putin surge à frente do Presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump e da primeira-ministra alemã Angela Merkel.

"De seu país natal até a Síria, passando pelas eleições americanas, Putin continua conseguindo o que quer", escreve a Forbes sobre o presidente russo de 64 anos.

Angela Merkel, no poder há 11 anos e candidata a um novo mandato, perdeu o segundo lugar conseguido em 2015 para Trump.

Merkel é a primeira mulher de apenas três que figuram nos primeiros 20 lugares da classificação.

A ela se somam Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, o banco central americano, em sexto lugar, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, que conduz o Brexit, na 13ª. posição.

Depois de Putin, Trump e Merkel, vêm o Presidente chinês Xi Jinping e o Papa Francisco, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Os dirigentes do setor privado que figuram no mais alto da classificação de 74 personalidades são todos americanos.

O cofundador da Microsoft Bill Gates, o homem mais rico do mundo, é sétimo, seguido por Larry Page, cofundador da Alphabet (empresa do Google). O presidente executivo doFacebook, Mark Zuckerberg, em 10° lugar, Jeff Bezos, da Amazon (14°) e o investidor Warren Buffett (15°).

O presidente do grupo petroleiro ExxonMobil, Rex Tillerson, escolhido por Donald Trump para secretário de Estado, aparece na 24ª. posição.

Recorde-se que na semana passada, a revista Time anunciou Donald Trump como a sua personalidade do ano.

XS
SM
MD
LG