Links de Acesso

UNITA pronta ao diálogo com o Governo


Alcides Sakala
Alcides Sakala

Alcides Sakala defende a reestruturação do Estado como parte o diálogo

A UNITA diz que a actual situação política angolana é uma oportunidade para se promover o diálogo entre o Governo e a oposição particularmente sobre a restruturação do Estado.

O porta-voz da UNITA disse no município da Chibia a sul do Lubango que a actual conjuntura política de Angola pode ser uma oportunidade de se promover o diálogo nacional a volta do que chamou de “grandes questões que afectam os angolanos”.

UNITA pronta ao diálogo com o governo - 1:40
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:40 0:00

Alcides Sakala, que falava durante a reunião da IV reunião ordinária do comité provincial da UNITA, disse que entre as grandes questões destacam-se a pobreza e as assimetrias regionais, a intolerância política, a instrumentalização das autoridades tradicionais, o problema do sistema político entre outros.

Para Sakala as grandes questões do país dizem respeito à reforma do Estado.

"Podemos aproveitar o momento político actual para se promover o debate sobre a reforma do Estado onde ressalta a questão das autarquias do poder local a gestão dos processos eleitorais e a problemática da reinserção social do todos os ex militares assim como dos novos símbolos da república angolana", disse Sakala.

O também secretário da UNITA para as Relações Internacionais advogou igualmente que o partido está pronto a iniciar o diálogo e o debate sobre a reforma do Estado bastando para o efeito vontade política do actual Governo, "com vista â construção de uma nova sociedade», acrescentou.

A reunião ordinária do comité provincial da UNITA que analisou a actual situação política, económica e social visou ainda a sua preparação no próximo encontro da Comissão Política do partido a ter lugar em Luanda.

XS
SM
MD
LG