Links de Acesso

UNITA convoca manifestação nacional devido a "violações à lei" eleitoral em Angola

  • Coque Mukuta

Alcides Sakala

A UNITA, principal partido da oposição angolana, convocou uma manifestação em todo o país a ter lugar no dia 3 de Junho para exigir a correcção de “violações à lei” na preparação das eleições gerais do dia 23 de Agosto.

​Em reunião do Comité Permantente da UNITA foi tomada a decisão de exigir à Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que corrija as “violações à lei” na preparação das eleições gerais do dia 23 de Agosto.

Segundo Alcides Sakala, porta-voz da UNITA, o direito à manifestação está contemplado na constituição, pelo que o seu partido espera um comportamento republicano por parte das forças da ordem.

Sakala afirmou também que os partidos da oposição com assento no parlamento também foram abordados para participarem na referida manifestação.

Em 2013 as forças da ordem reprimiram uma manifestação convocada pela UNITA. Na altura a guarda presidencial atingiu mortalmente Hilberto Ganga militante da CASA-CE, por colocar panfletos que exigiam esclarecimento sobre o desaparecimento de Isaías Cassule e Alves Kamolingue.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG