Links de Acesso

Trump investigado por possível obstrução de justiça, diz a imprensa americana

  • Redacção VOA

Presidente Donald Trump

Os advogados de Trump rapidamente criticaram a publicação das notícias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a ser investigado pelo conselheiro especial Robert Mueller por possível obstrução de justiça, noticiaram jornais americanos no final de quarta-feira.

Mueller investiga a suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais americanas de 2016 e possível conluio com a campanha de Trump.

O Washington Post, citando cinco pessoas informadas do assunto que falaram sob condição de anonimato, disse que Dan Coats, director de inteligência nacional; Mike Rogers, chefe da Agência de Segurança Nacional; e Richard Ledgett, ex-vice-director da NSA, concordaram em ser interrogados pelos investigadores de Mueller esta semana.

Segundo o Washington Post e o Wall Street Journal, Ledgett fez uma nota sobre uma conversa telefónica entre Trump e Coats, na qual o presidente pede ao último para para dizer publicamente que a sua campanha não houve nenhum conluio com a Rússia.

O Washington Post escreve que Trump fez um pedido similar numa conversa telefónica com Rogers.

Os advogados de Trump rapidamente criticaram a publicação das notícias.

"A fuga de informação do FBI de informações sobre o presidente é ultrajante, indesculpável e ilegal", disse um porta-voz da equipa legal de Trump, Mark Corallo.

Na semana passada, o ex-director do FBI, James Comey disse ao Congresso que ele acredita que foi demitido por Trump para minar a investigação da agência sobre a Rússia.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG