Links de Acesso

Trump e Modi anunciam negociações para um grande acordo comercial


Donald Trump e Narendra Modi
Donald Trump e Narendra Modi

O Presidente americano Donald Trump, e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, disseram hoje que os seus países preparam um grande acordo comercial, no final da visita de Trump à India.

Em conferência de imprensa, Trump anunciou a conclusão de um acordo para a Índia comprar três mil milhões em helicópteros e outros equipamentos militares dos Estados Unidos, e disse que Washington e Nova Deli vão cooperar em temas como contraterrorismo, segurança cibernética e segurança marítima.

Chegada de Donald Trump à Índia
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:01 0:00

Na mesma conferência de imprensa, o Presidente americano foi na contramão dos líderes mundiais e disse que a situação em relação à epidemia do coronavírus está a melhorar e que a China está a vencer a batalha.

A viagem de Trump acontece durante fortes manifestações na Índia contra a nova lei de cidadania, que críticos dizem que marginaliza os mais de 200 milhões de muçulmanos – uma acusação que Modi nega.

Em resposta a uma questão colocada pela Voz da América sobre os confrontos, Donald Trump disse ter tocado no assunto com Modi, mas que não falaram sobre a violência.

XS
SM
MD
LG