Links de Acesso

Trabalhadores da procuradoria essenciais para o combate à corrupção - Sindicalista


Greve na Procuradoria-Geral da República, Luanda, Angola

O líder no Uíge do sindicato dos trabalhadores da Procuradoria-Geral da República afirmou que a luta contra a corrupção está dependente da existência de boas condições de trabalho para o sector.

Trabalhadores da PGR essenciais na luta anti corrupção - sindicalista - 2:01
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00

Jacinto Manuel Benjamin falava à Voz da América no terceiro dia de uma greve nacional dos trabalhadores do sector para exigir a aprovação do regime remuneratório dos técnicos, protestar contra a não progressão da carreira dos técnicos há mais de sete anos, falta de pagamento de retroactivos entre outros pontos.

Benjamin fez notar qualquer combate à corrupção tem que passar necessariamente pela procuradoria e tribunais pelo que os trabalhadores do sector tem que ter boas condições de trabalho para não serem aliciados pela corrupção.

“Se ele é a PGR tem a obrigação de fiscalizar a atuação da legalidade é ele que tem que que ter o mínimo de condições de trabalho para que actuação dele seja isenta e transparente” disse o responsável do sindicato na província.

O sindicalista disse que a adesão á greve no Uíge é grande apesar de tentativas de intimidação.

O sindicalista disse que a adesão é de cerca de 99% apesar de “alguma pressão mormente na segunda-feira no primeiro dia em que aconteceu muita pressão”.

“Houve situações não muito abonatória principalmente no SIC do Uíge” acrescentou

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG