Links de Acesso

Texas: Vinte e seis mortos em tiroteio na Igreja Baptista


Equipas de socorro na Igreja Baptista, Sutherland Springs, Texas, 5 de Novembro, 2017.
Equipas de socorro na Igreja Baptista, Sutherland Springs, Texas, 5 de Novembro, 2017.

Filha de pastor da igreja é uma das vítimas mortais

Os americanos testemunharam mais um assassinato em massa, neste domingo, 5, com pelo menos 26 mortos e 24 feridos numa igreja, numa pequena cidade no Texas.

A imprensa de Sutherland Springs diz que entre feridos está uma criança de dois anos.

Os crentes estavam a meio da missa na Igreja Baptista de Sutherland Springs, a cerca de 50 quilómetros de San Antonio, quando um homem, Devin Kelley, começou disparar.

Kelley entrou na igreja equipado com armas de fogo e vestido todo de preto. Com 26 anos e casado ele esteve ma Força Aérea, que até ser expulso, em 2014, por violência doméstica. Serviu na logística da Base Aérea Holloman, no Novo México.

O pânico numa cidade de 600 habitantes

Ambulâncias e polícias correram para o horrível cenário do crime, e especialistas do Bureau Federal de Investigação e do Bureau de Controlo de Álcool, Tabaco e Armas procuram descobrir as motivações do assassino.

"Que Deus esteja com a população de Sutherland Springs,” escreve, no Twitter, o presidente Donald Trump.

Trump diz que está a monitorar a situação a partir do Japão, primeira etapa de uma viagem a cinco países asiáticos.

A imprensa reporta que aquela igreja transmite as suas missas semanais no YouTube, daí a possibilidade de o massacre ter sido capturado pelas câmeras.

O FBI diz que, embora tenha sido identificado um atirador, estão a ser investigadas outras possibilidades.

O pastor da igreja atacada, Frank Pomeroy, disse à ABC News que a sua filha de 14 anos, Annabelle Renee Pomeroy, é uma das 26 pessoas mortas.

Pomeroy, que estava em Oklahoma, na altura do crime, acrescentou que todos os seus amigos mais próximos foram igualmente mortos.

Este incidente acontece semanas após o assassinato, em Las Vegas, de mais de 50 pessoas, numa acção levada a cabo por um indivíduo identificado como Stephen Paddock.

Sutherland Springs é uma pequena comunidade com cerca de 600 habitantes.

XS
SM
MD
LG