Links de Acesso

Tentar impugnar Trump pode ser um suicídio para os Democratas, diz o senador Lindsey Graham


Lindsey Graham
Lindsey Graham

Um destacado legislador do partido Republicano vaticinou, neste domingo, 26, que se os Democratas na Câmara dos Representantes tentarem impugnar o presidente Donald Trump, ele será reeleito em 2020 e os Republicanos retomarão o controlo da Câmara.

O senador da Carolina do Sul Lindsey Graham, aliado de Trump, disse à Fox News que se a presidente da Câmara,Nancy Pelosi, permitir o início de um inquérito de impugnação, "seria suicídio para o Partido Democrata".

Graham disse que o "trabalho de Pelosi está em risco", na eventualidade de ceder a abertura de uma audiência de impugnação.

Mais de trinta Democratas e um Republicano entre os 435 membros da Câmara de Representantes pediram o inicio de audiências de impugnação de Trump para verificar se ele terá obstruído a justiça ao tentar impedir a investigação de Robert Mueller sobre a intromissão da Rússia na eleição presidencial de 2016, por ele ganha.

Mesmo que a Câmara impugne Trump, é altamente improvável que o Senado controlado pelos Republicanos o remova do cargo.

Até agora, Pelosi tem resistido a apelos para um inquérito de impugnação, optando por investigação as finanças, declarações de impostos e acções que Trump levou a cabo nos seus 28 meses de presidência para tentar terminar a investigação de Robert Mueller.

XS
SM
MD
LG