Links de Acesso

Tecnologia: Preparados para o Terceiro Olho?


Inventor sul-coreano Paeng Min-wook criou o "O Terceiro Olho"
Inventor sul-coreano Paeng Min-wook criou o "O Terceiro Olho"

Uma nova invenção do designer industrial sul-coreano Paeng Min-wook, apresenta uma solução satírica para "zombies de smartphones" que não conseguem tirar os olhos do telefone por tempo suficiente para evitarem ir contra paredes, pessoas ou outros obstáculos enquanto andam sem levantar a cabeça.

Tecnologia: O Terceiro Olho pode ser a solução para distraídos pelo telemóvel
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:24 0:00

Paeng Min-wook, de 28 anos, desenvolveu um globo ocular robótico que ele apelidou de "O Terceiro Olho", que utilizadores obsessivos de telefones celulares podem amarrar na testa para que possam navegar sem ferimentos em trânsito.

O dispositivo abre a sua pálpebra translúcida sempre que sente que a cabeça do utilizador está inclinada a olhar para um smartphone. Quando o utilizador chega a um ou dois metros de um obstáculo, o dispositivo emite um bip para alertar sobre o perigo iminente.

Paeng usou o seu terceiro olho como demonstração na rua e quem passou por ele gostou da ideia, mas embora seja interessante, a intenção do designer foi puramente satírica.

Paeng disse que o Terceiro Olho foi feito como um aviso, não uma solução real para viciados em smartphones que não prestam atenção por onde caminham: “Ao apresentar esta solução satírica, espero que as pessoas reconheçam a gravidade do vício em gadgets e olhem para si mesmas”.

XS
SM
MD
LG