Links de Acesso

Sindicato pede que polícia investigue e puna autor de agressão a jornalista


Acção da polícia em questão
Acção da polícia em questão

Profissional da Rádio Ecclésia agredido por agente da polícia em Luanda

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) exigiu ao Comando Provincial da Polícia de Luanda que investigue e responsabilize o agente que agrediu na segunda-feira, 14, o jornalista da Rádio Ecclésia, Salgueiro Vicente.

Vicente foi agredido por um agente da polícia quando fazia uma reportagem sobre o cheiro vazado da base logística da SONIL, que terá provocado desmaios em alguns populares.

"Atendendo ao interesse público suscitado pelo facto, o jornalista deslocou-se ao local com o propósito de obtenção de dados e esclarecimentos para melhor informar aos ouvintes da Rádio Ecclésia, procurando fazer o contraditório, ouvindo a direcção daquela instituição, porém foi mal compreendido pelo agente da Polícia Nacional em serviço, tendo este agredido o jornalista", diz o SJA em comunicado divulgado nesta terça-feira, 15.

O sindicato recorda que "vivemos num país de Direito no qual nenhuma instituição está acima da lei, pelo que exige do Comando Provincial da Polícia de Luanda investigação e a responsabilização do autor, sob pena de legitimar agressões aos profissionais da comunicação social, situação aliás recorrente, porém sem nenhuma consequência até hoje para os seus autores".

Não há até agora nenhuma reacção da polícia.

XS
SM
MD
LG