Links de Acesso

Sede da CASA-CE assaltada em Malanje


Carlos Xavier Luís Lucas

Secretário provincial diz que polícia deve preocupar-se mais com prevençao do crime e menos com questões de transito

A sede da CASA-CE em Malanje foi assaltada tendo os meliantes roubado material informático e documentos.

É a segunda vez que a sede é assaltada e o secretário provincial da coligação, Carlos Xavier Lucas, disse que a polícia devia concentrar-se mais na prevenção do crime que está a atingir niveis preocupantes e menos em questões de trânsito.

Sede da CASA CE em Malanje assaltada pela segunda vez - 1:11
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:11 0:00

“Forçaram a porta, entraram e subtraíram a documentação, um computador, impressora, um televisor plasma e o seu descodificador”, disse Lucas.

“É a segunda vez que acontece esta violação no nosso secretariado, mas infelizmente a polícia não nunca conseguiu explicar o caso (anterior)”, acrescentou Lucas, que revelou tambem que já sofreu várias tentativas de assalto na sua residência.

A Polícia Nacional está ao corrente do caso , mas não forneceu qualquer detalhe da investigação em curso em ambos casos.

“Pensamos nós que a polícia deve redobrar esforços, não deve só pensar em sitiar a cidade, recolhendo as motas com multas altas em ordem de 40 mil kwanzas, mas sobretudo, deve zelar pela segurança”, defendeu.

O secretário-executivo da CASA-CE disse que a pressão da polícia sobre os moto-taxistas contribui para o aumento da “bandidagem” na província.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG