Links de Acesso

Samakuva denuncia "fraude nas autárquicas" em Angola


Isaías Samakuva

Presidente da UNITA diz que nada mudou com João Lourenço

O presidente da UNITA acusou o MPLA de estar a criar uma estratégia baseada na fraude constitucional para se favorecer nas eleições autárquicas em 2020.

Samakuva diz duvidar de integridade de eleições autárquicas - 1:56
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:56 0:00

Isaías Samakuva fez esta afirmação nesta terça-feira, 17, numa conferência de imprensa sobre o Estado do país, seis meses após a posse de João Lourenço.

A título de exemplo, Samakuva acredita que o MPLA disponibilizou-se agora para desbloquear finalmente a realização das eleições autárquicas depois de ter verificado que tem completamente “capturado o Estado angolano”.

O líder da oposição considera que “por via da institucionalização da corrupção no país que diz combater o partido no poder vai poder agora implementar as autarquias a seu contento”.

No balanço de seis meses da governação de João Lourenço, Samakuva considera que “o país piorou em todos os níveis”.

"As promessas de mudanças ainda não se converteram numa esperança fundada para um futuro melhor para os angolanos", sublinhou Samakuva, para o paradigma reinante em Angola é “de exclusão", onde instituições de soberania como a Assembleia Nacional, tribunais e a Comissão Nacional Eleitoral “são instrumentos" do partido MPLA.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG