Links de Acesso

UNITA arranca preparação das autárquicas na Huila


Alcibíades Kopumi, secretário provincial da UNITA

Partido diz que país vai enfrentar grandes desafios no poder local

De olhos postos nas eleições autárquicas apontadas para o ano de 2020, a UNITA começou nesta terça-feira, 3, na província da Huíla, a capacitar mais de 70 membros do partido para esse desafio político.

Noções básicas do direito, organização partidária, as autarquias locais, entre outros temas,vão dominar as sessões durante um período de cinco dias.

Huíla: UNITA prepara quadros para as autárquicas - 1:29
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

O secretário provincial para a mobilização da UNITA, Angélico de Misérias, disse que os desafios que o país vai experimentar com as autarquias exige a capacitação dos quadros.

“Cada etapa nova exige um pensamento adequado, significa dizer que nós temos que ter homens preparados para serem utilizados nos momentos certos e em áreas certas, e para tal é preciso inculcarmos nesses quadros um conhecimento adequado coerente com a etapa e que permita a sua prestação de serviço de forma também adequada”, explicou Misérias.

A província da Huíla conta com 14 municípios que a UNITA espera venham a representar igual número de autarquias em 2020.

O secretário provincial da UNITA na Huíla, Alcibíades Kopumi, fez saber que a formação dos quadros ora iniciada visa a conquista do maior número de autarquias possíveis na região, o que “exige um elevado grau de organização, disciplina e um grande nível de conhecimentos que só se adquire por meio de um permanente e dedicado aprendizado».

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG