Links de Acesso

Samakuva acusa MPLA de querer impor suas ideias sobre autarquias


Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

Presidente da UNITA diz que vai apresentar as suas propostas no Conselho da República

O Presidente da UNITA acusou nesta quarta-feira, 21, o MPLA de querer impor as suas ideias sobre as autarquias locais, tal como tem feito nas eleições gerais.

Isaías Samakuva afirmou que o seu partido tem muitas ideias sobre a implementação das autarquias e que vai levar o assunto ao Conselho da República, que se realiza amanhã em Luanda.

Sem avançar as principais ideias do partido, Samakuva disse que a UNITA vai partilhá-las com o Presidente da República e espera que sejam tidas em conta.

“Nós vamos amanhã colocar as nossas ideias ao Presidente da República e esperamos que sejam tidas em conta”, sublinhou o líder do principal do partido da oposição.

O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado Adão de Almeida assegurou na segunda-feira, 19, ter tudo pronto para realização das eleições autárquicas dentro de dois anos e que, mesmo sendo aplicado o principio do gradualismo, nenhum município vai ficar de fora.

A VOA sabe que o Executivo angolano prevê para 2020 a realização das eleições autárquicas em alguns municípios, enquanto a oposição quer que elas aconteçam em todos os municípios já no próximo ano.

O Conselho da República deve pronunciar-se sobre o processo e as datas das eleições autárquicas na quinta-feira.

XS
SM
MD
LG