Links de Acesso

Rouhani afirma que com sanções não conversa com Trump


In this photo released by the official website of the office of the Iranian Presidency, President Hassan Rouhani sits at the Mehrabad airport pavilion before leaving Tehran, Iran, for New York to attend United Nations General Assembly, Monday, Sept…

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse a líderes mundiais na Assembleia-geral da ONU que não haverá negociações com os Estados Unidos enquanto estiverem em vigor as sanções.

“Em tempos negociados existindo sanções. Não o voltaremos a fazer. Parem as sanções e regressem aos vossos compromissos para que se pode voltar a ter diálogo, disse Rouhani

Os Estados Unidos impuseram sanções à indústria petrolífera iraniana depois de se retirarem do acordo nuclear de 2015 que limitou o programa nuclear do Irão. Desde então, o Irão ultrapassou os limites, argumentando que os outros signatários não cumpriam o acordado, particularmente no alívio das sanções.

Vários líderes como o presidente francês e a chanceler alemã tem pressionado, sem sucesso, Trump e Rouhani a encontrarem-se na esperança de discutirem as muitas tensões no relacionamento bilateral.

Este mês, responsáveis americanos acusaram o Irão de ser responsável pelo ataque às instalações petrolíferas sauditas, o que o Irão nega

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG