Links de Acesso

Queda de helicóptero na Rússia deixa 19 mortos


Foto de um helicóptero militar russo Mi-8
Foto de um helicóptero militar russo Mi-8

Pelo menos 19 pessoas morreram na queda de um helicóptero no noroeste da Sibéria, informaram as autoridades russas neste sábado, 22.

Segundo as autoridades, um helicóptero Mi-8 com 22 pessoas a bordo caiu na noite de sexta-feira nos arredores de Novy Urengoy, cidade do extremo norte da Rússia, e "19 morreram no local, de acordo com informações preliminares".

O helicóptero voava da região siberiana de Krasnoyarsk para a localidade de Novy Urengoy, em Yamalo-Nenetsky, e caiu entre às 14H00 e 15H00 GMT, informaram os investigadores.

A secção local do ministério de situações de emergência revelou que foi informada na sexta-feira de um pouso forçado de um helicóptero a cerca de 80 km de Novy Urengoy, mas num primeiro momento não havia relato de vítimas.

As equipas de resgate foram enviadas ao local e conseguiram salvar três pessoas, declarou o ministério. Os sobreviventes estão no hospital de Novy Urengoy.

O comité de investigação analisa se ocorreu uma violação das regras de segurança aérea, um problema mecânico ou o acidente foi provocado por más condições meteorológicas.

Segundo o ministério de situações de emergência, as difíceis condições de visibilidade - devido ao nevoeiro - prejudicaram as operações de resgate.

Um acidente similar no ano passado com um helicóptero nos arredores da cidade de Igarka, oeste da Sibéria, deixou 15 mortos.

AFP
XS
SM
MD
LG