Links de Acesso

Presidente angolano João Lourenço passa Dia da Paz na Rússia


Presidente angolano, João Lourenço

O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, segue para Moscovo na segunda-feira, 1 de Abril, para uma visita oficial à Federação Russa, a convite do seu homólogo, Vladimir Putin.

Segundo comunicado da Presidência, enviado às redacções, na capital russa, o Chefe de Estado angolano cumprirá um intenso programa que inclui um encontro com Vladimir Putin e conversações ao mais alto nível entre delegações dos dois países, tendo em vista o reforço e alargamento da cooperação bilateral.

Está prevista também a ida do Presidente João Lourenço à sede do Parlamento russo, a DUMA, para se dirigir aos deputados, em discurso.

Na sexta-feira, 29 de Março, um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, dava conta da visita de Lourenço a Moscovo. Numa entrevista à agência russa TASS, na quarta-feira, 29, Lourenço afirmou que Angola “gostaria de evoluir do estado actual de compradores de equipamentos e tecnologias militares russos para nos tornarmos os fabricantes e ter um ponto de montagem de equipamentos militares russos" em Angola.

No âmbito da missão de quatro dias em Moscovo, está igualmente programada a realização de um fórum empresarial para homens de negócios dos dois países, na expectativa da ampliação dos horizontes de investimento num e noutro mercado, constando igualmente do roteiro oficial uma função cultural no mítico Teatro Bolshoi com a presença da delegação presidencial angolana.

Nesta visita do Presidente João Lourenço à capital da Federação Russa, destaca-se ainda do programa a cerimónia de condecoração do Presidente Vladimir Putin com a Ordem Agostinho Neto, que terá lugar no KREMLIM quinta-feira à tarde, dia 4 de Abril (Dia da Paz de Angola).

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG