Links de Acesso

Praia assinala 45 anos da morte de Amílcar Cabral


Amílcar Cabral e companheiros na luta

Dia dos Heróis Nacionais assinalado com várias actividades

A Presidência de República de Cabo Verde realiza nesta sexta-feira, 19, uma conversa aberta sobre o passado, presente e futuro dos heróis nacionais, cujo dia se assinala neste sábado, 20.

Nesse dia, em 1973, Amílcar Cabral foi assassinado em Conacri.

O evento está enquadrado na Semana da República, que assinala também o 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia.

O PAICV, partido fundado por Amílcar Cabral, organiza também nesta sexta-feira um diálogo sobre a actualidade do pensamento de Amílcar Cabral.

Amanhã, 20, assinala-se a tradicional deposição de uma coroa de flores junto ao memorial Amílcar Cabral, na Praia, pela Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria, numa cerimónia dirigida pelo Presidente da República Jorge Carlos Fonseca.

A Fundação Amílcar Cabral, presidida pelo antigo Presidente cabo-verdiano e companheiro de armas de Cabral, Pedro Pires, realiza o seu tradicional jantar de homenagem aos heróis nacionais.

Na capital do país, haverá muitas actividades culturais, como música ao vivo, exposição de pintura e de livros e declamação de poesia, além da sexta edição da "Marcha Cabral", organizada pelo movimento social Korrenti di Ativista organiza a "Marcha Cabral".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG