Links de Acesso

Cidade da Praia acolhe IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local


Cidade da Praia, Cabo Verde
Cidade da Praia, Cabo Verde

O evento deverá render aproximadamente 60 mil contos em receitas para o sector privado do arquipélago.

A capital de Cabo Verde, cidade da Praia, acolhe de 17 a 20 do corrente, o IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local, evento que deve reunir cerca 1500 pessoas oriundas de todos os continentes.

Cidade da Praia acolhe IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:18 0:00

Participarão no fórum altas personalidades, membros dos governos locais e regionais, organizações da sociedade civil e representantes do sector privado e das academias.

O evento deverá render aproximadamente 60 mil contos em receitas para o sector privado do arquipélago, nomeadamente nas áreas de restauração, alojamento, transportes, comunicações e outros serviços utilizados pelos participantes.

O concelho superior das Camaras de Comércio espera que o fórum seja uma oportunidade para a reflexão sobre o desenvolvimento humano.

Belarmino Lucas considera que a iniciativa é muito importante para a localização dos objetivos sustentável do arquipélago. Aquele responsável realça o facto de o fórum ser realizado pela primeira vez em Africa, neste caso em Cabo Verde.

O presidente da Plataforma das ONG´s diz que as instituições nacionais podem beneficiar com os resultados do fórum, dependendo do que forem capazes de fazer com a troca de experiencias, concretamente no tocante à sistemas alternativos de financiamento ao desenvolvimento, economia social e solidária.

Por outro lado, Jacinto Santos diz tratar-se de uma excelente oportunidade para as autoridades clarificarem os conceitos e traçar

XS
SM
MD
LG