Links de Acesso

Polícia britânica detêm 12 pessoas após ataque terrorista

  • Redacção VOA

Theresa May lamenta "tolerância" pelo extremismo da "ideologia do mal do extremismo islâmico". Três atacantes foram mortos. Sete vítimas mortais e 21 em estado crítico.

A polícia britânica prendeu hoje 12 pessoas na zona leste de Londres na sequência do ataque terrorista de ontem à noite nessa cidade em que morreram sete pessoas e foram feridas 48 outras, 21 em estado critico.

A polícia matou os três atacantes que numa carrinha atropelaram pessoas e depois abandonaram o veículo atacando pessoas com facas.

A primeira ministra britânica Theresa May disse que os três ataques terroristas no país nos últimos três meses têm em comum “ a ideologia do mal do extremismo islâmico”.

Theresa May fala em frente à sua residência oficial após ataque terrorista de Sábado em Londres
Theresa May fala em frente à sua residência oficial após ataque terrorista de Sábado em Londres

“Há demasiada tolerância pelo extremismo no nosso país”, disse a chefe do governo britânico.

Theresa May disse que o país tem que que ser mais forte “em identificar e destruir o extremismo nos serviços públicos e através da sociedade”.

“Chegou a altura de dizer já chega”, disse a primeira-ministra britânica que afirmou que parece não haver ligação entre o ataque bombista suicida em Manchester há duas semanas e um ataque semelhante do de ontem à noite em Londres em Março.

Mas, disse May, “o terrorismo alimenta o terrorismo” e os atacantes “estão a copiar-se uns aos outros”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG