Links de Acesso

Polícia britânica detêm 12 pessoas após ataque terrorista


Theresa May lamenta "tolerância" pelo extremismo da "ideologia do mal do extremismo islâmico". Três atacantes foram mortos. Sete vítimas mortais e 21 em estado crítico.

A polícia britânica prendeu hoje 12 pessoas na zona leste de Londres na sequência do ataque terrorista de ontem à noite nessa cidade em que morreram sete pessoas e foram feridas 48 outras, 21 em estado critico.

A polícia matou os três atacantes que numa carrinha atropelaram pessoas e depois abandonaram o veículo atacando pessoas com facas.

A primeira ministra britânica Theresa May disse que os três ataques terroristas no país nos últimos três meses têm em comum “ a ideologia do mal do extremismo islâmico”.

Theresa May fala em frente à sua residência oficial após ataque terrorista de Sábado em Londres
Theresa May fala em frente à sua residência oficial após ataque terrorista de Sábado em Londres

“Há demasiada tolerância pelo extremismo no nosso país”, disse a chefe do governo britânico.

Theresa May disse que o país tem que que ser mais forte “em identificar e destruir o extremismo nos serviços públicos e através da sociedade”.

“Chegou a altura de dizer já chega”, disse a primeira-ministra britânica que afirmou que parece não haver ligação entre o ataque bombista suicida em Manchester há duas semanas e um ataque semelhante do de ontem à noite em Londres em Março.

Mas, disse May, “o terrorismo alimenta o terrorismo” e os atacantes “estão a copiar-se uns aos outros”.

XS
SM
MD
LG