Links de Acesso

Multiplicam-se os casos de coronavírus pelo mundo


Trabalhadores usam máscaras e fatos de proteção devido ao coronavírus na Coreia do Sul. Seul, 28 fevereiro, 2020

República Checa regista primeiro caso, Coreia do Sul encerra igrejas, Japão desaconselha viagens para a Coreia do Sul

A República Checa confirmou os seus três primeiros casos de coronavírus, disse o ministro da Saúde Adam Vojtech neste domingo 1 de março.

As autoridades de saúde disseram em conferência de imprensa que os três pacientes apresentaram sintomas leves e viajaram de lugares no norte da Itália.

E também hoje, o Japão elevou seus níveis de aconselhamento sobre doenças infecciosas para partes da Coreia do Sul e Itália, instando os seus cidadãos a não fazer viagens às regiões de Daegu e Cheongdo e evitar viagens não urgentes a três áreas da Itália devido ao surto de coronavírus.

O próprio Japão enfrenta um surto doméstico crescente de coronavírus, e o primeiro-ministro Shinzo Abe pediu na quinta-feira que todo o sistema escolar do Japão, do ensino fundamental ao ensino médio, feche de 2 de março até as suas próximas férias de primavera no final do mês para ajudar a conter o problema.

Coreia do Sul encerra igrejas após surto ultrapassar 3700 casos

As igrejas foram fechadas na Coreia do Sul neste domingo, com muitas a realizar serviços on-line, enquanto as autoridades lutam para conter as reuniões públicas.

Na Coreia do Sul surgiram 586 novas infecções por coronavírus que elevaram a contagem para 3.736 casos.

Arábia Saudita prepara 25 hospitais

A Arábia Saudita disse hoje que preparou 25 hospitais para lidar com todos os casos de coronavírus que possam ser detectados no reino. Outras medidas de precaução incluem fechar as suas fronteiras a peregrinos estrangeiros.

O porta-voz do Ministério da Saúde Mohammed Abdelali disse em conferência de imprensa que 2.200 camas hospitalares foram dedicados a casos de quarentena.

Novos casos não param de surgir

O Ministério da Saúde do Qatar anunciou hoje mais dois casos de coronavírus no país, de acordo com a conta do ministério no Twitter.

Os dois indivíduos do Qatar foram evacuados do Irão a 27 de fevereiro e estão em quarentena total, informou o ministério.

Entretanto, o número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha passou de 66 para 117, segundo o Instituto Robert Koch de controle de doenças no domingo.

Um comité de crise do governo alemão ampliou as diretrizes de viagem além-fronteiras e cancelou os principais eventos internacionais, e o ministro da Saúde aconselhou as pessoas com sintomas de constipação a ficarem longe dos eventos de massas.

Mais da metade dos casos está na Rhine-Westphalia, o estado mais populoso da Alemanha, onde várias escolas e creches serão fechadas na segunda-feira para tentar impedir a propagação do vírus depois de funcionários terem testado positivo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG