Links de Acesso

Argélia regista primeiro caso de coronavírus


As autoridades da Argélia confirmaram o primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus, nesta terça-feira, 25, revelou a agência Reuters.

Este é o segundo caso da doença no continente africano, depois do Egito já ter registado um caso no dia 14 de Fevereiro.

O paciente é um italiano que chegou à Argélia no passado dia 17 e foi colocado em quarentena.

O Ministério da Saúde informou que "reforçou o dispositivo de prevenção em torno do caso confirmado e a vigilância em todos os pontos de acesso" à Argélia.

Também hoje,outros quatro países europeus, todos próximos à Itália, diagnosticaram os primeiros pacientes com Covid-19: Áustria, Croácia, Espanha (continental) e Suíça.

Na China, epicentro do vírus, já são mais de 77,6 mil casos de infecção e mais de 2.600 mortes até o momento.

Alerta nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) alertou os cidadãos nesta terça-feira, 25, que se preparem para a chegada do novo coronavírus ao país.

"Estamos a pedir para os americanos se prepararem para a expectativa de que pode ser má", disse a diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias daquele centro.

"A questão não é se o coronavírus vai chegar aos Estados Unidos, mas quando", avisou Nancy Messonnier.

Ela disse que as autoridades de saúde pública não têm ideia se a propagação da doença nos Estados Unidos seria leve ou grave, mas que os cidadãos devem estar prontos para uma perturbação significativa em suas vidas diárias.

Os números oficiais mostram que existem 53 casos confirmados de Covid-19 nos EUA, dos quais 36 correspondem a passageiros do cruzeiro Diamond Princess, que foi ancorado no Japão e repatriado na semana passada.

Epidemia de coronavirus está a afetar negócios e economia da Nigéria
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:16 0:00

XS
SM
MD
LG