Links de Acesso

"Impensável" acção contra José Eduardo dos Santos, diz ministro angolano


José Eduardo dos Santos num comício do MPLA em Luanda a 19 de Agosto, 2017
José Eduardo dos Santos num comício do MPLA em Luanda a 19 de Agosto, 2017

Manuel Augusto diz à RFI que não há "cortes" com anterior Governo

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, disse que a actual onda de exonerações levadas a cabo pelo Presidente João Lourenço não significa um corte com a anterior administração de José Eduardo dos Santos e afirmou ser “impensável” qualquer acção contra o antigo Presidente.

Citado pela Rádio França Internacional, o ministro angolano afirmou em Abidjan, na Costa do Marfim, que “o Presidente José Eduardo dos Santos é o presidente do MPLA”.

O MPLA é o partido que suporta o Governo, portanto seria impensável qualquer acção do governo contra o presidente do partido ou tudo que lhe está associado”, disse Augusto, que recordou ainda que no Governo actual mais de 50 por cento dos membros vêm do Executivo anterior, por isso "não há aqui cortes”.

Manuel Augusto afirmou ainda que a demissão de Isabel dos Santos não está relacionada com qualquer tentativa se se cortar com o passado.

"Quem estava a dirigir era a engenheira Isabel, se tivesse outra pessoa a dirigir era essa outra pessoa”, concluiu o governante.

XS
SM
MD
LG