Links de Acesso

Morreu George Michael


George Michael
George Michael

Cantor britânico tinha 53 anos e faleceu em casa.

O cantor britânico George Michael faleceu neste domingo de Natal, 25, aos 53 anos na sua casa em Londres.

"É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso astro, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal", disse o representante do músico, num comunicado em que se pode ler ainda que “a família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional."

A causa da morte não foi revelada.

De nome próprio Georgios Kyriacos Panayiotou, nasceu em 1963 e criou em 1982, com o então colega de escola Andrew Ridgeley o Wham!

O duo viria a separar-se em 1986, quando George Michael iniciou uma bem-sucedida carreira a solo.

Dono de sucessos como "Careless whisper", "Freedom 90" e "Last Christmas", Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira de quase quatro décadas.

Nas décadas de 1980 e 1090, ele recebeu vários prémios, entre eles três Brit, um MTV e oito indicações ao Grammy, em que ganhou duas vezes.

O cantor é considerado o artista britânico mais tocado nas rádios até 2004.

Outras estórias

Michael estampou várias capas por escândalos com drogas.

O músico foi condenado a oito semanas de prisão em Setembro de 2010 após ter protagonizado um incidente em Julho do mesmo ano ao chocar o seu veículo contra uma loja de Londres.

Antes, já havia sido proibido de dirigir por cinco anos após ter conduzido um veículo sob efeito de drogas, além ter sido encontrado com maconha.

No final dos anos de 1990, George Michael revelou que era homossexual.

Reacções

"Eu estou profundamente chocado. Perdi um amado amigo - o mais gentil, com mais generosa alma e brilhante artista. Meu coração vai com a família dele e todos os seus fãs", escreveu o também britânico Elton John nas redes sociais.

O cantor Liam Gallagher disse no Twitter “melhor não ser verdade sobre George Michael”, enquanto a cantora brasileira Maria Rita publicou um texto na mesma rede social em que dizia "mais dor e saudade prum coração... que amo".

XS
SM
MD
LG