Links de Acesso

Manifestações multiplicam-se em Luanda


Sétima Avenida do Cazenga

Munícipes do Cazenga pedem demissão do administrador e duas manifestações exigem libertação de detidos em Malanje e fim das "matanças" em Angola

Uma vigília será organizada no sábado, 26, em Luanda, para pedir a soltura dos três jovens presos e condenados na província de Malange por se terem manifestado contra o governador Norberto dos Santos aquando da visita do vice-presidente da República Bornito de Sousa.

Manifestações e vigília programadas para Luanda - 2:25
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:25 0:00

No município do Cazenga, em Luanda, também está previsto um protesto para exigir a demissão do administrador Tany Narciso, acusado de “olhar mais para os seus negócios em detrimento da gestão do município”.

“A vigília vai acontecer a partir das 18 horas na Igreja Sagrada Família em Luanda porque prender por manifestar não é nenhum crime” disse à VOA Dago Nível, membro da organização do protesto a favor da libertação dos detidos em Malanje.

No município Cazenga, no dia 2, munícipes vão pedira demissão do administrador municipal, Tany Narciso, acusado de “olhar mais para os seus negócios em detrimento da gestão do município”.

Viriato da Cruz, um dos organizadores do protesto,afirma que após a última manifestação realizada no município a situação é ainda pior.

“O Cazenga hoje dá vergonha, não mudou nada, pelo contrário piorou”, assegurou Cruz.

A VOA tentou o contacto com Administrador Tany Narciso mas sem sucesso.

Recorde-se, como a VOA informou ontem, o auto-denominado Movimento Revolucionário vai se manifestar em Luanda no domingo, 27, para exigir o “fim das matanças no país”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG