Links de Acesso

Malanje: Autoridades encerram templos da IURD


Cinco templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foram apreendidos e selados pela Procuradoria Geral da República (PGR) nos municípios de Cacuso e Malanje.

Tenplos da IURD encerrados em Malanje - 1:35
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

O Ministério Púbico, em comunicado, salienta que “a medida tem respaldo no processo-crime que corre trâmites legais junto da Direcção de Combate ao Crime Organizado do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda”.

Os imóveis e os bens existentes no interior foram confiados ao Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na condição de fiel depositário durante o período da instrução do processo.

O acesso ao lugar de culto no município de Cacuso foi limitado na última quinta-feira, 16, confirmou o subprocurador-geral da República na municipalidade, Júnior Manuel Francisco.

Angolanos no Brasil denunciam xenofobia na Universal após crise da igreja em Angola
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:05 0:00

“Enquanto o processo estiver a decorrer os cultos ficam suspensos porque não terão acesso aos templos”, disse Francisco para quem o regresso aos cultos “vai depender da sequência da investigação do processo em causa”.

Em junho deste ano, o grupo de pastores angolanos da IURD na região acusou a liderança brasileira de protagonizar vários desvios à norma da congregação.

A IURDE possui quatro templos na cidade de Malanje e um no município de Cacuso e tem mais de cinco centenas de fiéis.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG