Links de Acesso

Mais de 33 milhões de pessoas pediram subsídio de desemprego nos Estados Unidos


Desempregados à procura de ajuda

O número de americanos que solicitaram o subsídio de desemprego na última semana foi de 3.169 milhões, revelou o Ministério do Trabalho nesta quinta-feira, 7.

Nas últimas sete semanas, no entanto, o número de novos pedidos chegou a 33.480 milhões.

Embora os registos semanais de pedidos do subsídio de desemprego permaneçam muito altos, os dados da semana passada marcaram o quinto declínio semanal seguido, aumentando as esperanças de que o pior já passou.

Em média, um em cada cinco trabalhadores perderam o seu emprego.

Os cidadãos que solicitam o subsídio de desemprego normalmente recebem um pouco menos da metade dos seus salários normais.

No entanto, devido ao programa de apoio aprovado pelo Congresso e pela Administração Trump como forma de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, cada trabalhador que perdeu o seu emprego recebe adicionalmente 600 dólares por semana nos próximos quatro meses.

O pico dos pedidos de subsídio de desemprego pode ter chegado ao final de março, com 6,9 milhões de trabalhadores a solicitar o subsídio de desemprego.

Na passada sexta-feira, 1 de maio, a Casa Branca informou que a taxa de desemprego de abril pode chegar a 20 por cento, um número nunca visto nos últimos 72 anos.

Um relatório divulgado ontem, 6 de maio, indica que os empregadores cortaram 20 milhões de postos de trabalho desde março.

A semana política em Washington
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:10 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG