Links de Acesso

Médicos pedem diginidade e respeito no Uíge


Governo Provincial do Uige
Governo Provincial do Uige

Mais de três dezenas de pessoas entre médicos, enfermeiros e alunos da Escola Técnica de Saúde no Uíge marcharam no sábado, 16, nas ruas da cidade capital da província angolana pelo respeito, dignidade, melhoria das condições técnicas de trabalho e contra o desemprego.

Medicos e pessoal da saúde manifestaram-se no Uíge - 1:06
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:06 0:00

Lando Nzuzi, coordenador da marcha e líder do Sindicato dos Médicos no Uíge, disse que os profissionais se sentiam particularmente injuriados pelas declarações da ministra da Saúde sobre a capacidade deles ao terem reprovado na prova de admissão dos hospitais do Estado.

“Queremos resgatar a dignidade dos médicos angolanos contra as palavras de desacreditação pela ministra da saúde, queremos mais respeito, mais dignidade, mais condições de trabalho e queremos mais emprego para médicos”, disse.

“São mais de dois mil médicos desempregados a nível do país, enfermeiros e técnicos terapeutas e outros”, acrescentou o responsável pela ordem dos médicos no Uíge.

O Hospital Geral do Uíge tem 33 médicos dos quais 15 médicos angolanos e 18 expatriados, entre eles cubanos, coreanos e russos.

XS
SM
MD
LG