Links de Acesso

Londres: Polícia prende homem suspeito por ataque de Parsons Green


Estação de Parsons Green, Londres, 15 de Setembro, 2017
Estação de Parsons Green, Londres, 15 de Setembro, 2017

“Por razões investigativas, não daremos mais detalhes sobre o homem que prendemos agora,” Coordenador Nacional Sénior para a Política Contra-Terrorismo.

A polícia britânica prendeu neste sábado um homem de 18 anos no porto de Dover, ao sul, na caça aos culpados pelo bombardeio a um comboio de Londres que feriu 30 pessoas, ontem, sexta-feira.

A primeira-ministra Theresa May colocou o Reino Unido no nível mais alto de segurança na sexta-feira, o que significa que um ataque pode ser iminente, e movimentou soldados e polícia armada para garantir a segurança de locais estratégicos e caçar os culpados.

O incidente foi o quinto ataque terrorista no Reino Unido este ano. A bomba caseira num comboio lotado na hora de ponta terá aparentemente tido uma falha e não detonou totalmente.

Na explosão, alguns sofreram queimaduras e outros ficaram feridos tentando escapar da estação.

As Autoridades de saúde afirmaram que ninguém estava em condição grave.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque.

“Realizamos uma prisão significativa na nossa investigação esta manhã”, disse Neil Basu, Coordenador Nacional Sénior para a Política Contra-Terrorismo.

Ele acrescentou que “por razões investigativas, não daremos mais detalhes sobre o homem que prendemos agora.”

A prisão foi feita na área portuária de Dover, onde balsas de passageiros vão até a França.

A estação Parsons Green, onde o ataque ocorreu, foi reaberta na manhã deste sábado.

A última vez que o Reino Unido foi colocado em alerta “crítico” foi após um homem bomba matar 22 pessoas, incluindo crianças, no espectáculode Ariana Grande, em Manchester, em maio.

XS
SM
MD
LG