Links de Acesso

Kwanza Sul: UNITA dialoga com instituições do Estado e sindicato


Secretário provincial não gostou do que viu

O secretário provincial da UNITA do Kwanza Sul, Armando Kakepa, disse não ter gostado do que constatou em alguns sectores por ele visitados.

Kakepa fez tal pronunciamento no âmbito do cumprimento do programa do seu partido que o levou em ciclos de visitas a instituições públicas, como a Administração Municipal, Comando Municipal da Polícia Nacional do Sumbe e administrações dos municípios da Kilenda, Amboim, Kibala, Cela, Cassongue e Seles, bem como o Sindicato Provincial dos Professores.

UNITA no Kwanza Sul dialoga com instituições do estado - 1:53
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00

“De ordem política, nós concordamos e abordamos assuntos relaccionados com a boa convivência”, disse Kakepa depois do encontro com o administrador Manuel Jorge dos Santos.

Com o sindicato dos professores, aquele responsável da UNITA afirmou ter constatado diversos problemas que enfermam o sector da educação e prometeu que o partido dele irá pressionar a nível local e nacional para uma melhoria das condições de trabalho dos professores.

Armando Kakepa falou igualmente do que constatou nos municípios do interior onde a questão de terras foi o principal tema abordado.

“O povo camponês queixa-se constantemente porque as terras estão sendo confiscadas, estão sendo monopolizadas por aqueles que têm o monopólio do dinheiro”, concluiu.

XS
SM
MD
LG