Links de Acesso

Kwanza Sul: UNITA pede ao governo para intervir na "má governação" da província


O líder da UNITA no Kwanza Sul diz que o governo da província tem sido marcado pela incompetência e isso só pode ser resolvido com a nomeação de pessoas com capacidade para cumprirem as suas funções.

UNITA critica governação no Kwanza Sul - 1:50
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:50 0:00

“A avaliação que nós da UNITA fazemos aqui é totalmente negativa”, disse o secretário provincial da UNITA Armando Miguel Kapepa que disse que o presidente João Lourenço deveria “meter a mão, colocando homem certo no lugar certo”.

“O que nós queremos é que o governo central que é o governo do MPLA olhasse um pouquinho para influenciar no sentido do senhor presidente da república de Angola colocar dirigentes competentes. Há quadros aqui que podem fazer melhor”, acrescentou.

O dirigente da UNITA acusou ainda o governo central de ignorar as necessidades do Kwanza Sul em benefício de outras províncias.

“Nós não podemos ficar aqui nos gabinetes calados pois quando nós estamos a ver alguma coisa que está andar mal, temos mesmo de nos pronunciar”, disse

Armando Kakepa debruçou-se também sobre a coabitação política entre as formações políticas existentes na província e o apelou a uma governação inclusiva e de proximidade para o bem das populações.

O dirigente da UNITA disse que o seu partido tenta cooperar com o partido no poder o MPLA.

“Eu já visitei aqui pela primeira vez aqui o comité provincial do MPLA, agora estou espera aqui do primeiro secretário do MPLA, também para me visitar este ano e, eu vou lhe receber com todas honras possíveis, até vamos tocar trompetas”, disse.

XS
SM
MD
LG