Links de Acesso

João Lourenço recusa comentar situação política nos Estados Unidos


General João Lourenço no Pentágono
General João Lourenço no Pentágono

Ministro angolano diz que americanos saberão ultrapassar qualquer situação que exista de momento.

O ministro da Defesa de Angola e candidato à Presidência do seu país, João Lourenço, recusou-se a comentar a situação política nos Estados Unidos.

Lourenço falava numa curta conferência de imprensa após ter assinado nesta quarta-feira, 17, um memorando de entendimento com o seu homólogo americano, Jim Mattis, no Pentágono, nos arredores da capital americana.

O ministro angolano foi interrogado se seguia as controvérsias em Washington em redor de declarações e acções do Presidente americano Donald Trump e respondeu que “obviamente acompanhamos a situação no mundo e também nos Estados Unidos da América”.

“Consideramos que quaisquer que sejam os problemas que a administração americana tenha aqui são problemas internos sobre os quais nós não gostaríamos de comentar”, sublinhou Lourenço.

O também candidato à Presidência reiterou ainda acreditar que "os americanos e as forças políticas americanas saberão ultrapassar o momento que a política americana está atravessar".

Numa visita de três dias a Washington que termina na quinta-feira, João Lourenço reuniu-se com o seu homólogo americano Jim Mattis, colocou uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido no Cemitério de Arlington, e manteve encontros no Departamento de Estado.

XS
SM
MD
LG