Links de Acesso

João Lourenço e Jim Mattis assinam memorando de entendimento no sector da Defesa


Members of Fire Service Department wearing full protective gear spray disinfectant from the fire vehicle to stop the spread of the coronavirus on a street in Yangon, Myanmar.

Ministro da Defesa depositou coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido

O ministro da Defesa de Angola João Lourenço e o seu homólogo americano Jim Mattis assinaram há momentos no Pentágono um memorando de entendimento no sector da defesa.

Na cerimónia, Mattis disse acreditar no futuro de Angola por ter à frente "homens como João Lourenço,

General João Lourenço e general Leslie Smith no túmulo do soldado desconhecido
General João Lourenço e general Leslie Smith no túmulo do soldado desconhecido

Antes, o governante angolano depositou uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido no Cemitério de Arlington, no Estado de Virgínia, a poucos quilómetros da capital americana.

Numa cerimónia de cerca de 15 minutos, com honras de Estado, banda e na presença de generais de alta patente americanos e angolanos e embaixadores dos dois países, Lourenço esteve acompanhado do general americano Leslie Smith.

O Cemitério de Arlington é onde se encontram os corpos dos soldados caídos em combate.

Na quinta-feira, 18, o ministro da Defesa de Angola dará uma conferência no Atlantic Institute, um centro de estudos aqui em Washington.

João Lourenço, que é actual vice-presidente do MPLA e candidato do partido no poder à Presidência nas eleições de 23 de Agosto, termina a vista aos Estados Unidos amanhã.

XS
SM
MD
LG