Links de Acesso

João Lourenço reforça Bureau Político


João Lourenço

"Histórico" Mário Pinto de Andrade é recuperado

O recém-eleito presidente do MPLA, no poder em Angola, reforçou a sua posição no Bureau Político que aprovou dez nomes avançados pelo novo líder, sendo dois deles de mulheres, para outros tantos cargos de secretários daquele órgão.

A nova vice-presidente, Luísa Damião, é a secretária para a Política de Quadros, enquanto para a pasta da Política Social foi nomeada Iolanda dos Santos.

Partido no poder em Angola faz história com primeira mulher vice-presidente

Uma nota que tem merecido a atenção dos observadores é o que chamam de recuperação do "histórico" Mário Pinto de Andrade para os Assuntos Políticos e Eleitorais e de novos [dirigirentes] descobertos de Lourenço.

Lourenço avisa que luta contra a corrupção vai fazer cair "camaradas"

O comunicado do órgão que dirige o MPLA indica que Manuel Pedro Chaves é o novo secretário para as Relações Internacionais, Paulo Pombolo assume a pasta da Informação, Jorge Dombolo fica com Organização e Mobilização, Diógenes de Oliveira responsabiliza-se pela Administração e Finanças, Salomão Xirimbimbi para a Política Económica, Pedro Morais Neto responde pelos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e João Almeida Martins é o secretário para a reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG