Links de Acesso

João Lourenço não pode vencer a batalha contra a corrupção - Isaías Samakuva


Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

Líder da UNITA diz que esse problema é algo criado pelo próprio MPLA

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, disse não acreditar que o Presidente João Lourenço possa vencer a batalha contra a corrupção e a impunidade porque quem criou o problema foi o seu próprio partido.

Samakuva diz que João Lourenço não pode vencer batalha contra a corrupção - 2:17
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:17 0:00

Falando à Voz da América à margem de uma reunião da Comissão Política do partido, Samakuva afirmou que a UNITA não vê qualquer possibilidade do MPLA corrigir o erro que ele próprio criou.

“Eu não acredito que o MPLA o causador destes problemas todos seja ele que venha salvar os angolanos e retirá-los desta situação, não acredito", disse Samakuva que acrescentou que ao longo dos anos o seu partido tinha avisado que sob liderança do MPLA o país caminhava para a “catástrofe”.

"A UNITA ao longo de muitos anos foi alertando o povo angolano para os perigos que o país corria, que se encaminhava para a catástrofe, para ruína e hoje é o próprio presidente João Lourenço que concorda que é preciso fazer alguma coisa", disse.

“Então a UNITA sempre dizia a verdade", acrescentou.

A reunião da Comissão Política da UNITA analisou entre outras questões
a necessidade da realização das eleições autárquicas já e em todos os municípios do país, a preparação para o congresso da UNITA para o ano que vem que vai ditar o sucessor de Isaías Samakuva na liderança do partido, e o actual cenário que o país vive.

O lema da quarta reunião ordinária da Comissão Política foi “Autarquias Já e em todos os municípios”.

XS
SM
MD
LG