Links de Acesso

"Independentes" da CASA-CE preparam divórcio com a coligação


Abel Chivukuvuku preside reunião na sexta-feira

Personalidades sem partidos, considerados "independentes" da CASA-CE vão reunir-se, pela primeira vez, na sexta-feira, 22, em Luanda, num encontro que pode consumar a ruptura com a organização e definir o seu futuro político, depois de o Tribunal Constitucional (TC) os ter impedido de criar um partido no seio da coligação.

Indepednentes da CASA CE reunem Sexta-feira 1:36
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00

O líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, vai presidir o encontro que pode marcar também o fim do seu consulado à frente da terceira força política angolana.

Com o divórcio praticamente consumado, o grupo afirma-se disposto a insistir na criação de um novo partido independente, disse à VOA o porta-voz,Jorge Martins da Cruz.

Ele assegurou que os “independentes” possuem base social suficiente para o efeito e acrescentou quea reunião de Luanda vai juntar 500 membros oriundos de todas as províncias do país.

Jorge Martins da Cruz criticou os membros das quatro formações políticas constitutivas da CASA-CE, alegadamente, pelo modo “pouco cortês” como trataram os independentes depois do acórdão do TC.

“São os independentes que mais trabalharam para que a CASA-CEfosse umaverdadeira força política no país”, concluiu aquele porta-voz.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG