Links de Acesso

Huíla: Rádios locais suspendem programas com convidados em estúdio


Na Huíla os profissionais da informação estão a doptar medidas que visam reduzir os riscos de contágio do Coronavírus (Covid19).

Assim o Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) na Huíla, procedeu na manhã desta segunda-feira, 23 uma ronda para perceber sobre as medidas de prevenção contra a pandemia assumidas pelas empresas do ramo.

O delega as medidas de prevenção tomadas para salvaguardar a protecção dos funcionários.

“ Para além de termos dispensado o pessoal não muito essencial para esse período de isolamento social que o país está a viver, nós também conversamos com os jornalistas que são figuras expostas em função do trabalho que realizam. Algumas coberturas que podem colocar em risco a integridade dos nossos funcionários estamos a olhar com cautela e vamos optar por entrevistas ao telefone”,disse

As várias rádios locais sabe a Voz da América, suspenderam todos os programas que implicam a presença de convidados em estúdio como algumas das medidas contra a Covid-19

Satisfeito nalguns casos e reticente noutros, o Secretário provincial do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Amílcar Silvério, pediu às direcções das empresas mais ousadia na protecção da classe dado o risco a que estáexposta..

Numa altura em que se exige mais recursos tecnológicos como meio de trabalho, o sindicalista lamenta as limitações a que estão sujeitos os jornalistas neste domínio.

“ A internet ainda é cara, os meios tecnológicos são extremamente caros e naturalmente há dificuldades de ter acesso a estes meios”, disse.

“Mas é importante que os profissionais estejam a fazer recurso as tecnologias para se precaver desta pandemia”, acrescentou

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG