Links de Acesso

Greta Thunberg muda seu perfil no Twitter para "pirralha"


Foi a expressão usada por Jair Bolsonaro para se referir à activista sueca

A activista ambiental Greta Thunberg foi chamada de "pirralha" pelo Presidente brasileiro nesta terça-feira, 10 e passou a usar a palavra no seu perfil no Twitter.

Bolsonaro atacou a activista ao ser perguntado sobre o assassinato, no último final de semana, de dois índios Guajajara, no Maranhão.

“Índio? Qual é o nome daquela menina lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazónia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

A adolescente sueca escreveu na sua conta no Twitter, que “os povos indígenas estão literalmente a ser assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal” e denunciou ser "vergonhoso" que o mundo não fale sobre isso.

Depois de jornalistas insistirem na pergunta sobre as mortes dos indígenas, Bolsonaro afirmou que “qualquer morte preocupa” e que seu Governo quer cumprir a lei e é contra o desmatamento e as queimadas ilegais.

Entreatanto, a activista já tinha colocado no seu perfil noTwitter a referência "pirralha", o que levou a ganhar um grande destaque na imprensa e nas redes sociais.

Recorde-se que quando o Presidente escreveu na sua conta no Twitter que a activista parecia ser “uma jovem menina muito feliz, que está a caminho de um futuro maravilhoso e brilhante” Greta passou a suar a mesma frase durante algum tempo no seu perfil.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG