Links de Acesso

Governador da Huíla promete concursos públicos para obras


Empresariado local saúda promessa de transparência

Os empresários da província angolana da Huíla vão ter maior poder de decisão nos concursos públicos de atribuição de obras locais a executar no âmbito do Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2019.

Esta garantia foi transmitida aos empresários locais pelo governador provincial, Luís Nunes, no seguimento de um encontro recente com a classe e confirmado a Voz da América pelo presidente de direcção da Associação Agro-pecuária, Comercial e Industrial da Huíla, (AAPCIL), Paulo Gaspar.

Huíla: Obras do governo vão ter concursos públicos - 1;33
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:33 0:00

Na opinião do igualmente empresário, a decisão que pode pôr fim a falta de transparência na atribuição de obras que se verificavam até ao momento abre boas perspectivas aos homens de negócios da província.

Gaspar fez notar que “o Tribunal de Contas hoje está muito mais activo a PGR hoje está muito mais activa” pelo que “acredito que de facto teremos concursos públicos sérios, honestos e que as obras e a atribuição de grandes negócios serão de facto para a classe empresarial”.

Paulo Gaspar afirmou que o novo momento que se perspectiva vai exigir mais organização da classe e de certa forma clarificar quem de facto é empresário e está capacitado para os novos desafios.

O economista, Ndenga Mfumuansuka, alertou para o facto de que a capacidade financeira dos empresários locais “é uma variável incontornável”.

“O empresariado local tem que ter a capacidade financeira para poder abraçar determinadas obras que são gigantescas”, defendendo por isso “a parceria entre o empresariado local e a nível internacional”

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG