Links de Acesso

Timor Leste: FRETILIN diz que vai investigar resultados das eleições


Partido de Xanana Gusmão venceu maioria no parlamento

Em Timor Leste a FRETILIN disse que vai investigar os resultados das eleições de Sábado ganhas pela Aliança de Mudança para o Progresso (AMP)

Numa declaração o secretário-geral da FRETILIN, Mari Alkatiri, disse não estar “convencido” com os resultados mas admitiu não haver provas de irregularidades.

Não estou convencido com este resultado. Vamos investigar as suspeitas que temos de irregularidades. Isso não significa provas. Mas desconfiamos", afirmou numa declaração colocada no Facebook.

Alkatiri apelou à calma dos seus apoiantes afirmando que para poder fazer uma reclamação “são precisos factos”.

"A Fretilin apresentará uma reclamação se comprovar que há factos para apresentar reclamações. Se não houver factos, temos que ter paciência e aceitar. Seremos uma oposição forte. E nunca desistiremos”, disse.

A Aliança de Mudança para o Progresso liderada pelos ex-Presidentes Xanana Gusmão e Taur Matan Ruak, obteve quase 50% dos votos o que lhe permitirá controlar 34 dos 65 lugares no parlamento.

Xanana Gusmao
Xanana Gusmao

A FRETILIN manteve os seus 23 lugares da legislatura anterior mas o seu parceiro no anterior governo, o Partido Democrático perdeu dois deputados, tendo agora cinco lugares

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG