Links de Acesso

Fracassaram negociações entre governo e sindicato dos oficiais de justiça


Sindicato acusa secretário de estado de prepotência e arrogânica

Fracassaram as negociações para se por termo à greve dos oficiais de justiça que está a causar grandes dissabores ao público.

O sindicato disse que na sequência do falhanço das negociações de hoje a greve vai continuar até Sexta-feira como programado e poderá recomeçar após 90 dias caso não haja acordo.

Lázaro Binjola, secretário geral do sindicato culpou o fracasso das negociações de hoje no governo e acusou o secretário de estado da justiça Orlando Fernandes de prepotência e arrogância.

“De uma forma bastante arrogante o senhor secretario de estado disse que se não há acordo vão e o ministério vai resolver o problema”, disse o sindicalista.

O sindicato reivindica melhor as condições de trabalho, actualização do estatuto remuneratório, enquadramento do pessoal administrativo e nomeações definitivas dos oficiais de justiça admitidos em 2005.

A greve tem tido uma adesão de 100% paralisando realização de casamentos, solturas, realização de julgamentos, registos de nascimento, emissão de bilhetes de identidade, registo criminal. Apenas são emitidos certidões de óbito.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG