Links de Acesso

Forças de segurança tunisinas prendem 3 por ligações com suspeito de ataque a mercado de Berlim


Cordão policial depois do tiroteio entre a polícia e Anis Amri, suspeito do ataque ao mercado de Berlim. Milão, Itália, Dec. 23, 2016.
Cordão policial depois do tiroteio entre a polícia e Anis Amri, suspeito do ataque ao mercado de Berlim. Milão, Itália, Dec. 23, 2016.

Forças de segurança tunisinas prenderam três supostos militantes depois de descobrirem suas ligações com Anis Amri, o cidadão tunisino a quem é creditada a responsabilidade pelo ataque a um mercado de Natal em Berlim que matou 12 pessoas, informou o Ministério do Interior da Tunísia neste sábado.

O ministério disse que o sobrinho de Amri estava entre os três homens e que ele tinha estado em contacto via redes sociais com Amri, que foi morto na sexta-feira pela polícia italiana depois de ter sacado de uma arma durante uma inspecção de rotina.

Em Espanha, os serviços de inteligência estão a investigar uma possível conexão pela Internet entre Amri e um residente espanhol em 19 de Dezembro, disse o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, à estação de rádio COPE neste sábado.

Ele afirmou que a polícia e as forças de segurança estão a estudar a informação e decidindo se deveriam fazer alguma prisão.

Amri, de 24 anos, é suspeito de ter atirado um camião contra um mercado de Berlim na segunda-feira. Num vídeo divulgado na sexta-feira depois da sua morte, ele é visto prometendo a sua lealdade ao líder do grupo militante Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

Reuters
XS
SM
MD
LG