Links de Acesso

Enfermeiros de Luanda suspendem greve


Sindicato diz que Governo aceitou grande parte das reivindicações mas avisa que paralização pode voltar se governo nao cumprir o acordado

Os enfermeiros de Luanda regressaram ao trabalho nesta quinta-feira, 14, depois de ontem o Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Luanda ter chegado a acordo com o Governo.

Enfermeiros suspendem greve em Luanda - 1:54
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:54 0:00

O secretário-geral do sindicato adverte que a greve foi apenas suspensa e pode ser retomado caso o Governo não honrar os compromissos.

Afonso Kileba disse à VOA que, após negociação, o Executivo provincial comprometeu-se a satisfazer as mais importantes reivindicações em três meses, nomeadamente a priorização, em concurso interno, de todos os profissionais que melhoraram o seu nível académico

As autoridades vão também actualizar a base de dados de todos os profissionais, seguido do pagamento de retroactivos e a promoção de categorias.

Kilemba revelou ainda que a partir de sexta-feira, o sindicato iniará um conjuntode reuniões como Governo provincial e com representantes dos ministérios da Saúde, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e da Finanças, para analisar as propostas feitas durante as negociações.

A greve iniciada, na segunda-feira, 11, visou reivindicar o pagamento de retroactivos referentes à carreira de enfermagem, a promoção dos profissionais com mais de cinco anos de serviço e a realização de concursos públicos internos para os técnicos que melhoraram os seus níveis académicos na área, reclamações apresentadas há seis anos.

Fórum Facebook

Poderá gostar também

XS
SM
MD
LG