Links de Acesso

Trump retira EUA do Tratado Trans-Pacífico e congela entrada de funcionários


Donald Trump mostra decreto presidencial que retira EUA do Tratado.
Donald Trump mostra decreto presidencial que retira EUA do Tratado.

Presidente proibe que organziações não governamentais no exterior que promovem o aborto recebam dinheiro público.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump assinou nesta segunda-feira, 23, um decreto que retira os Estados Unidos do Tratado da Parceria Trans-Pacífica, assinado entre Washington e países asiáticos e o México.

O acordo foi negociado em 2009 durante o mandato do ex-Presidente Barack Obama, mas o Congresso dos Estados Unidos nunca o ratificou, com inúmeros legisladores contrários ao tratado.

Trump assinou hoje mais dois decretos que dão forma a promessas de campanha: um a congelar o aumento salarial e a entrada de mais funcionários para o Governo federal e outra que impede que organizações não governamentais no exterior que promovem o aborto recebam dinheiro do Estado.

Antes, o Presidente reuniu-se com 10 homens de negócios na Casa Branca, a quem prometeu reduzir em até 75 por cento as regulações das empresas, como forma de aumentar a produção nacional.

Donald Trump também reiterou a sua promessa de colocar um imposto alto para as empresas americanas que quiserem importar para os Estados Unidos produtos feitos no exterior.

O Presidente reiterou que as empresas que quiserem construir nos Estados Unidos verão os seus projectos facilmente aprovados.

XS
SM
MD
LG