Links de Acesso

Trump retira EUA do Tratado Trans-Pacífico e congela entrada de funcionários

  • Redacção VOA

Donald Trump mostra decreto presidencial que retira EUA do Tratado.

Presidente proibe que organziações não governamentais no exterior que promovem o aborto recebam dinheiro público.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump assinou nesta segunda-feira, 23, um decreto que retira os Estados Unidos do Tratado da Parceria Trans-Pacífica, assinado entre Washington e países asiáticos e o México.

O acordo foi negociado em 2009 durante o mandato do ex-Presidente Barack Obama, mas o Congresso dos Estados Unidos nunca o ratificou, com inúmeros legisladores contrários ao tratado.

Trump assinou hoje mais dois decretos que dão forma a promessas de campanha: um a congelar o aumento salarial e a entrada de mais funcionários para o Governo federal e outra que impede que organizações não governamentais no exterior que promovem o aborto recebam dinheiro do Estado.

Antes, o Presidente reuniu-se com 10 homens de negócios na Casa Branca, a quem prometeu reduzir em até 75 por cento as regulações das empresas, como forma de aumentar a produção nacional.

Donald Trump também reiterou a sua promessa de colocar um imposto alto para as empresas americanas que quiserem importar para os Estados Unidos produtos feitos no exterior.

O Presidente reiterou que as empresas que quiserem construir nos Estados Unidos verão os seus projectos facilmente aprovados.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG