Links de Acesso

Marcha das Mulheres, um movimento contra a presidência de Donald Trump


Marcha das Mulheres em Washington DC por direitos iguais. Jan 21, 2017
Marcha das Mulheres em Washington DC por direitos iguais. Jan 21, 2017

Milhares estão em Washington DC para demonstrar a sua insatisfação e apoio a Hillary Clinton e aos direitos das mulheres.

Aqui em Washington centenas de milhares de pessoas participam hoje, 21 numa marcha de protesto contra as politicas do novo Presidente americano e em prol dos direitos das mulheres.

A manifestação que está a decorrer neste momento ocupa grande parte da baixa da capital americana e verifica-se no dia seguinte ao da tomada de posse de Donald Trump como 45º Presidente americano.

Marcha das Mulheres em Washington DC junta milhares contra presidência de Trump
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:25 0:00

De vários cantos do país, mulheres, homens, crianças, todos acreditam que Donald Trump não vai respeitar os seus direitos.

A VOA falou com manifestantes que receiam pelo fim do plano de saúde de planeamento familiar, que receiam as políticas do novo Presidente em relação ao ambiente e que o acusam de não defender a igualdade entre os americanos.

YWCA contra o racismo na Marcha das Mulheres de 21 de Janeiro em Washington DC
YWCA contra o racismo na Marcha das Mulheres de 21 de Janeiro em Washington DC

A Marcha das Mulheres começou como um movimento no Facebook, em prol de Hillary Clinton, a candidata presidencial pelos democratas, e acabou por se materializar nos milhares de pessoas, segundo a organização 500 mil, que se juntaram na capital americana para demonstrar a sua insatisfação.

Entre este meio milhão que veio à capital estão também celebridades como a activista Gloria Steinem, o documentarista Michael Moore, a actriz e activista Ashley Judd, a actriz Scarlett Johansson, a apresentadora de televisão Melissa Harris-Perry, o comentador político Van Jones e muitos outros.

XS
SM
MD
LG