Links de Acesso

Donald Trump promete raids nacionais para deportar imigrantes ilegais


Presidente Donald Trump na Casa Branca fala aos jornalistas. Washington DC, 22 de Junho, 2019,
Presidente Donald Trump na Casa Branca fala aos jornalistas. Washington DC, 22 de Junho, 2019,

O Presidente americano, Donald Trump, disse neste domingo, 23 de Junho, que ele quer dar à oposição democrática “a última oportunidade” para endurecer as leis de asilo e as políticas de imigração do país, antes de ele lançar raids a nível nacional para deportar imigrantes ilegais.

Sem dar detalhes do seu plano, Trump disse que os legisladores que se opõem à sua dura postura sobre a imigração podem “negociar alterações simples sobre asilo e lacunas.” Para o Presidente americano “isso vai resolver” o problema da “fronteira sul, com a ajuda que o México está a dar”.

Donald Trump escreveu no Twitter que provalvemente essa negociação não vai acontecer, mas que “vale a pena tentar”. No mesmo tweet, Trump disse que em duas semanas “a grande deportação começa”.

Trump apelou a raids em mais de uma dezena de grandes cidades americanas, mas cancelou o seu apelo abruptamente no sábado.

As cidades visadas são Houston, Chicago Miami e Los Angeles.

Segundo o Miami Herald, outras cidades na lista são Atlanta, Baltimore, Denver, Nova Orleãs, Nova Iorque e São Francisco.

XS
SM
MD
LG