Links de Acesso

Donald Trump promete raids nacionais para deportar imigrantes ilegais


Presidente Donald Trump na Casa Branca fala aos jornalistas. Washington DC, 22 de Junho, 2019,

O Presidente americano, Donald Trump, disse neste domingo, 23 de Junho, que ele quer dar à oposição democrática “a última oportunidade” para endurecer as leis de asilo e as políticas de imigração do país, antes de ele lançar raids a nível nacional para deportar imigrantes ilegais.

Sem dar detalhes do seu plano, Trump disse que os legisladores que se opõem à sua dura postura sobre a imigração podem “negociar alterações simples sobre asilo e lacunas.” Para o Presidente americano “isso vai resolver” o problema da “fronteira sul, com a ajuda que o México está a dar”.

Donald Trump escreveu no Twitter que provalvemente essa negociação não vai acontecer, mas que “vale a pena tentar”. No mesmo tweet, Trump disse que em duas semanas “a grande deportação começa”.

Trump apelou a raids em mais de uma dezena de grandes cidades americanas, mas cancelou o seu apelo abruptamente no sábado.

As cidades visadas são Houston, Chicago Miami e Los Angeles.

Segundo o Miami Herald, outras cidades na lista são Atlanta, Baltimore, Denver, Nova Orleãs, Nova Iorque e São Francisco.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG