Links de Acesso

Trump e Irão trocam ameaças


O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que vai impor novas sanções ao Irão para impedir este país de obter armas nucleares, acrescentando que acções militares são ainda uma possibilidade.

Ontem o presidente americano confirmou que tinha cancelado um ataque contra alvos iranianos em retaliação contra o derrube de um “drone” americano.

Falando a jornalistas Trump afirmou que acções militares são sempre uma opção mas acrescentou estar disposto a negociar com o governo iraniano

O irão avisou entretanto que “confrontará com firmeza qualquer agressão ou ameaça” dos estados Unidos.

O porta voz do ministério dos negócios estrangeiro iraniano disse que o Irão não permitirá que as suas fronteiras sejam violadas.

Entretanto foi anunciado o ministro de estado britânico para o Médio Oriente Andrew Murrison chega amanhã a Teerão para discutir o programa nuclear iraniano e fazer um apelo urgente para se diminuir a tensão na região.

O Irão disse, entretanto, ter executado um trabalhador eventual do ministério da defesa por espionagem a favor dos serviços de espionagem americanos, CIA.

A agencia de notícias semi-oficial do Irão, ISNA, disse que Jalal Haji Zavar trabalhava para a organização aeroespacial do ministério da defesa onde levou a cabo operações de espionagem para a CIA e para o governo americano.

Por outro lado o Iraque disse ter reforçado a segurança numa das suas principais bases aéreas onde estão estacionados instrutores americanos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG