Links de Acesso

Dirigentes coreanos reunem-se para discutir cimeira com Donald Trump


O presidente sul coreano Moon Jae-in (à direita) abraça o lider norte coreano Kim Jong hoje
O presidente sul coreano Moon Jae-in (à direita) abraça o lider norte coreano Kim Jong hoje

O presidente sul coreano Moon Jae-in reuniu-se hoje com o líder norte coreano Kim Jong Un numa área perto da fronteira entre as duas coreias.

A presidência sul coreana disse que os dois dirigentes coreanos trocaram pontos de vista sobre como avançar com uma possível cimeira entre Kim Jong Un e o presidente americano Donald Trump,

Entidades oficiais disseram que os resultados das conversações serão divulgados Domingo.

O encontro dá-se depois do presidente Trump ter cancelado a anunciada cimeira com a Coreia do Norte e deste país ter subsequentemente afirmado numa declaração estar ainda disposto a realizar a cimeira a qualquer momento.

Um porta-voz presidencial sul-coreano disse que a possibilidade de um diálogo entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos não foi extinta e está a ser reanimada.

Ontem o Presidente Trump disse que prosseguem conversações “produtivas” com a Coreia do Norte sobre a realização da cimeira.

Mais tarde num tweet Trump disse que a cimeira irá provavelmente permanecer em Singapura no próximo dia 12 de Junho como anteriormente programado e “se necessária será prolongado para além dessa data”.

XS
SM
MD
LG