O antigo secretário de Estado americano do primeiro Governo do republicano George W. Bush, Colin Powell, anunciou na terça-feira, 25, que votará na democrata Hillary Clinton.
Powell revelou o seu voto num discurso durante o almoço anual de Outono do grupo empresarial Long Island Association, de Nova Iorque.
“Vou votar em Hillary Clinton”, garantiu Powell, citado pelo jornal local Long Island Newsday.
Para o antigo chefe de Estado Maior das Forças Armadas Hillary é “inteligente, tem experiência e um temperamento adequado".
Na sua intervenção, Colin Powell disse que Donald Trump não está qualificado para ser Presidente, adiantando: “Ele disse ‘acreditem em mim, confiem em mim’, mas não acredito. Diz que quer tornar os Estados Unidos grande novamente. O que significa novamente? Quer fazer-me recuar há 50 anos? Não, obrigado”.
As opiniões de Powell sobre o magnata nova-iorquino eram já conhecidas, já que piratas informáticos divulgaram em Setembro e-mails em que qualificava o candidato como “desgraça nacional” e “pária internacional”.
Após a notícia ter sido divulgada, Hillary Clinton agradeceu o apoio de "um soldado condecorado e um distinto homem de Estado”.